LEVI.COM.BR - PAG.PRINCIPAL
CLIQUE AQUI PARA SE ASSOCIAR!
CLIQUE
AQUI
PARA SE
ASSOCIAR!
HOME TEOSOFIA PALESTRAS ASTROLOGIA NUMEROLOGIA MAÇONARIA CRISTIANISMO ESOTERICA.FM MEMBROS


Mestre Kuthumi



Verdade



1

A missão do Espírito Planetário é apenas vibrar a Nota Fundamental da Verdade. E uma vez tendo orientado a vibração desta última a seguir seu curso ininterruptamente ao longo do encadeamento desta raça e até o fim do ciclo - os forasteiros da mais alta esfera desabitada desaparecem da superfície do nosso planeta - até a próxima "ressurreição da carne". As vibrações da Verdade Primitiva constituem o que os vossos filósofos denominam "idéias inatas". O único objetivo pelo qual se deve lutar é o melhoramento das condições do homem, mediante a difusão da verdade adequada aos vários estágios de seu desenvolvimento, do país em que habita e ao qual pertence.



2

A Verdade não tem rótulo e não é afetada pelo nome sob o qual é divulgada, se o objetivo for alcançado.



3

Até agora não adquiristes o método exato de separar o falso do verdadeiro, por não haverdes compreendido ainda a doutrina dos invólucros.



4

Pobre, pobre humanidade, quando possuirás tu a completa e não adulterada Verdade! Contempla cada um dos seres "privilegiados" a dizerem "Só eu estou certo!" (...) Mas por que esse obstinado esquecimento do importante fato de que existem outras e inúmeras páginas antes e depois da página isolada que cada um desses "Videntes" até agora só dificilmente aprendeu a decifrar? Por que cada um desses "Videntes" se acredita o Alfa e o Ômega da Verdade?



5

Lembrai-vos: o cômputo da desgraça humana jamais diminuirá senão no dia em que a melhor porção da humanidade destruir, em nome da Verdade, da Moral e da Caridade Universal, os altares de seus falsos deuses.



6

A verdade nunca vem como um ladrão noturno, transpondo janelas fechadas e portas aferrolhadas.



7

O mau uso do conhecimento por parte do discípulo reage sempre sobre o iniciador; nem acredito que já saibais que, partilhando com outrem seus segredos, o Adepto, pela Lei imutável, retarda seu próprio progresso em direção ao Repouso Eterno (...); deve soar-vos como um truísmo o dizer que alguém tem que pagar um preço por tudo e por toda verdade e, nesse caso, - quem o paga somos nós.



8

Nós trabalhamos, labutamos e permitimos que nossos chelas sejam temporariamente enganados, para lhes fornecermos meios de não mais o serem no futuro e verem todo o mal da falsidade e da inverdade, e não somente nesta como em muitas de suas vidas vindouras.



9

Fomos nós os mergulhadores e os pioneiros, e os homens de ciência apenas colhem onde nós semeamos. É nossa missão mergulhar e trazer as pérolas da Verdade à superfície; a deles, limpá-las e engastá-las em jóias científicas.



10

Se vossos esforços ensinarem ao mundo uma letra que seja do alfabeto da Verdade - essa Verdade que outrora penetrou no mundo inteiro - não vos faltará a recompensa.



11

Esforçai-vos para eliminar os desentendimentos que encontrardes, pela bondosa persuasão e apelo aos sentimentos de lealdade à Causa da Verdade, se não a nós mesmos. Fazei que todos esses homens sintam que não temos favoritismos nem afetos pessoais; somente temos em vista suas boas ações e a humanidade como um todo.



12

Não degradeis a verdade, impondo-a a mentes que não a desejem.



13

Nem é assunto da mais leve importância que o prendado Presidente da "Loja de Londes" da S. T. alimente sentimentos de reverência ou desrespeito para com os humildes e desconhecidos indivíduos que se acham à frente da Boa Lei Tibetana (...); trata-se, porém, de saber se a senhora é adequada para os propósitos que todos nós temos em vista, isto é, a difusão da VERDADE por meio das doutrinas Esotéricas transmitidas por qualquer canal religioso e a dissipação do crasso materialismo, do preconceito cego e do ceticismo.



14

Não duvideis, meu amigo: é somente do alto dessas nossas "rochas adamantinas", e não a seus pés, que o indivíduo se capacita para perceber toda a Verdade, ao abranger o horizonte todo e sem limites.



15

Trabalhei durante mais de um quarto de século, noite e dia, para manter meu lugar nas fileiras desse invisível mas sempre ativo exército que trabalha e se prepara para uma tarefa que não acarreta recompensa, mas dá a consciência de que estamos cumprindo nosso dever para com a humanidade; e, encontrando-vos em meu caminho, tentei - não o temais - não aliciar-vos, pois isso seria impossível, mas simplesmente atrair vossa atenção, despertar vossa curiosidade se não os vossos melhores sentimentos para a Verdade una e única.



16

Somente àqueles que se mostraram fiéis para consigo próprios e para com a Verdade, em todas as coisas, será permitido ulterior intercâmbio conosco.



17

Mesmo a mais tênue sombra de diferença arma os pesquisadores da mesma verdade - aliás ardorosos e sinceros - com o aguilhão do escorpião do ódio para com seus irmãos, igualmente sinceros e ardorosos. Vítimas iludidas da verdade deturpada, esquecem - ou jamais souberam - que a discordância é a harmonia do Universo.



18

Feliz aquele cujas percepções sempre lhe sussurram a verdade! Julgai os que diretamente se ligam conosco de acordo com essa percepção, e não segundo a vossa mundana noção das coisas.



19

O melhor corretivo para o erro é um exame honesto e de mente aberta de todos os fatos subjetivos e objetivos.



20

Ela (a Doutrina Secreta) é obra mais valiosa do que a precedente, um resumo de verdades ocultas que se tornará uma fonte de informação e instrução para os estudantes zelosos, durante longos anos futuros.



21

Há - mesmo entre os homens ingleses de ciência - alguns já preparados para achar nossos ensinamentos em harmonia com os resultados e o progresso de suas próprias pesquisas, e que não se mostram indiferentes à sua aplicação às necessidades espirituais da humanidade em geral. Pode ser vossa tarefa lançar entre eles as sementes da Verdade e mostrar-lhes o caminho.



22

Isso vos impõe o sagrado dever de instruir o público e de prepará-lo para futuras possibilidades, abrindo gradualmente seus olhos para a Verdade.



23

Tendes de provar aos vossos inimigos e aos que vos querem mal, que vossa causa, sendo forte e assentando-se na rocha da Verdade, jamais pode realmente ser impedida em seu progresso por nenhuma oposição, por forte que seja, se todos vos unirdes e atuardes em concordância.



24

O Adepto vê, sente e vive na própria fonte de todas as verdades fundamentais a Essência Universal, e Espiritual da Natureza, SHIVA, o Criador, Destruidor e Regenerador.



FONTE: MEDITAÇÕES - EXCERTOS DAS CARTAS DOS MESTRES - ED.TEOSÓFICA

    Palestras Relacionadas:


PESQUISAR EM LEVIR.COM.BR

GLOSSÁRIO
TEOSÓFICO
HOME TEOSOFIA PALESTRAS ASTROLOGIA NUMEROLOGIA MAÇONARIA CRISTIANISMO ESOTERICA.FM MEMBROS
WWW.LEVIR.COM.BR © 1996-2024 - LOJA ESOTÉRICA VIRTUAL - FALE CONOSCO: levir@levir.com.br - whatsapp: 11-99608-1994