LEVI.COM.BR - PAG.PRINCIPAL
CLIQUE AQUI PARA SE ASSOCIAR!
CLIQUE
AQUI
PARA SE
ASSOCIAR!
HOME TEOSOFIA PALESTRAS LIVRARIA ASTROLOGIA NUMEROLOGIA MAÇONARIA CRISTIANISMO ESOTERICA.FM MEMBROS



A ESOTERICA.FM É PATROCINADA
PELOS ASSOCIADOS DA LEVIR

  • ESOTERICA.FM
  • TEOSOFIA
  • PALESTRAS
  • LIVRARIA
  • ASTROLOGIA
  • NUMEROLOGIA
  • MAÇONARIA
  • CRISTIANISMO
  • TELEMENSAGENS
  • TEXTOS EM INGLÊS
  • MEMBROS
  • INDIQUE-NOS
  • FALE CONOSCO

    LIVROS
    RECOMENDADOS

    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    OS MESTRES E A SENDA




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    ORIGENS OCULTAS DA MAÇONARIA (AS)




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    LUZ DA ÁSIA




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    LUX ESOTERICA - O LADO OCULTO DAS COISAS




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    RAJA YOGA




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    DOUTRINA SECRETA (A) (VOL. IV)




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    AUTOCULTURA À LUZ DO OCULTISMO




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    DOUTRINA SECRETA (A) (VOL. VI)




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    AS CENTÚRIAS DE NOSTRADAMUS COMENTADAS




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    O SEGREDO DA AUTORREALIZAÇÃO




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    QUE DEVE SABER UM MESTRE MAÇOM (O)




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    AS CAUSAS DA MISéRIA E SUA SUPERAçãO




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    VOZ DO SILÊNCIO (A)




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    APRENDENDO A VIVER A TEOSOFIA




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    OS MESTRES E A SENDA




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    PROCURA O CAMINHO




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    LUX ESOTERICA - O SISTEMA SOLAR




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    PENSAMENTOS PARA ASPIRANTES




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    GRAU DO MESTRE ELEITO DOS NOVE




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    INTELIGÊNCIA EMOCIONAL




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    PREPARAÇÃO PARA A YOGA




    CLIQUE PARA ADQUIRIR
    ÍSIS SEM VÉU - VOL. IV





    VEJA A
    RELAÇÃO
    COMPLETA
    DE LIVROS



    FALE CONOSCO!


    INDIQUE ESTA PÁGINAINDIQUE AQUI
    Indique Esta Página para seus amigos!

  • LUZ DO SANTUÁRIO
    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0415 - 05-08-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 61min.
    Audições: 1519
    Resumo: Primeiro programa LUX ESOTÉRICA da série LUZ DO SANTUÁRIO, abordando os temas do DIÁRIO OCULTO DE GEOFFREY HODSON, recém lançado em português. O tradutor da versão em português, Raul Branco, em sua introdução ao livro mencionou: "Geoffrey Hodson foi indubitavelmente um portador da luz; sábio e compassivo, ele praticava o que pregava. Seu legado inclui cerca de sessenta livros e livretos sobre vários assuntos, quase todos valendo-se de seus dons extrassensoriais para a pesquisa ocultista ou oriundos de instruções específicas de seus Mestres instrutores. “Luz do Santuário, o Diário Oculto de Geoffrey Hodson” é o coroamento de sua obra, pois um dos objetivos do livro foi apresentar um exemplo real da vida de um discípulo iniciado." Sobre a idéia da publicação do livro, o autor mencionou: "... Para interessar e inspirar pessoas a adotar o estudo dos ensinamentos de Teosofia. Além disso, o seu propósito é de ajudar a outros que estão buscando encontrar e trilhar a Senda do Desenvolvimento Acelerado... A Sabedoria Divina é realmente, eu afirmo, a GARANTIA FUNDAMENTAL PARA A HUMANIDADE COMO UM TODO." A editora Sandra Hodson, sobre o livro declarou: "Esse conhecimento direto incluía a existência em nossa Terra da Hierarquia Oculta de Adeptos – Homens e Mulheres perfeitos – e, portanto, de Iniciados nas primeiras cinco Grandes Iniciações, sendo a quinta a do Adepto. Esse progresso espiritual está assegurado, eu aprendi, àqueles que tanto na motivação quanto no modo de vida são totalmente altruístas, de corações puros e fiéis até a morte à Sabedoria Divina ou Teosofia... Desde as primeiras lembranças de Geoffrey de sua infância, das experiências com anjos, das comunicações e dos ensinamentos, e após os muitos anos maravilhosos em que ele se tornou um agente-mensageiro dos Mestres de Sabedoria, uma luz iluminou sua vida e o caminho que escolheu: a Luz do Santuário da Grande Fraternidade dos Adeptos. Ele era um portador daquela Luz para a humanidade, e com ela trazia a consciência e o conhecimento da realidade daqueles Seres Super-humanos, os Perfeitos, que ao longo de nosso desenvolvimento nos guardam, guiam e inspiram na longa jornada para casa em nossa peregrinação à fonte ilimitada de todo amor, sabedoria, paz e alegria."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0416 - 06-08-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 63min.
    Audições: 1317
    Resumo: Segundo programa da série LUZ DO SANTUÁRIO, que abordou as seguintes entradas do DIÁRIO OCULTO DE GEOFFREY HODSON: "Desenvolvimento Inicial do Trabalho com Anjos e Fadas, 29 de outubro de 1921 - ...Um visitante do devachan. A forma é de um ser humano num período de radiante beleza juvenil – somente até esse ponto a aparência é humana. Depois disso as semelhanças cessam, a aura brilhando com uma pureza e um esplendor muito além dos de criaturas de barro. Ao redor da cabeça e dos ombros raios de força dardejam para cima e para fora como cabelos esvoaçando no vento, enquanto acima das sobrancelhas nobremente modeladas o brilho é tão deslumbrante que quase cega a visão interior... É quase impossível imaginar esse ser semelhante a Deus vestido com a carne enfadonha do homem, o brilho daquele olhar penetrante tornado opaco pelos olhos de carne, aquela pureza radiante apagada por uma vida manchada pelas paixões, aquela exaltação perpétua da mente amordaçada pelos pares de opostos." 21 de novembro de 1921 - "...Mentalmente buscando orientação sobre a segurança de comunicar-me com o reino dos devas e das fadas, recebi a mensagem: 'Siga adiante. Você está sendo divinamente guiado; colha sempre que puder. 'Geoffrey: Ó ser exaltado, ensina-me o caminho da vida. Resposta: O caminho da vida, meu irmão, não é feito de uma só estrada, mas de muitas. Sete sendas juntas compõem o caminho para os pés humanos. Dessas sete, muitas estradas são formadas, pois de suas voltas e curvas, de suas tessituras e entrelaçamentos um padrão místico é tecido. Desse padrão surgem todas as complexidades da vida espiritual, portanto o caminho não é único, mas múltiplo." 2 de novembro de 1922 - "...Tenha coragem, ó alma humana que se esforça. O prêmio é certo; a Senda não é sem fim, pois Deus dentro de você vai lhe levar até a sua meta. Empenhe-se, portanto, com toda sua força. Vise manter sempre uma constante equanimidade, uma crescente velocidade e uma firmeza tal em seus passos no Caminho que vacilações e quedas não venham mais ocorrer. Mire alto, cada vez mais alto; vise ser um Deus. Em virtude de sua herança divina, entre naquele esplêndido mundo da razão pura, a terra onde todo o conhecimento da multiplicidade é ganho na cognição do Um. Lembre-se que a qualidade das inspirações que você recebe depende tanto de você mesmo quanto da consciência inspiradora..." - Um anjo – 06/08/2013 - "...Prossiga rumo ao Ano Novo sem medo. As sombras de meses anteriores não podem lhe fazer mal, mas por intermédio delas você passará para a luz do sol dos dias de verão. A luz do sol e uma profunda alegria lhe aguardam ao emergir das sombras do tempo de inverno. Você terá visitantes que ama e muita felicidade em seu jardim. O sucesso lhe espera depois de todo seu esforço, pois depois do sucesso vem a liberdade..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0417 - 07-08-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 61min.
    Audições: 1118
    Resumo: Terceiro programa Lux Esotérica sobre o Tema LUZ DO SANTUÁRIO, com temas do Diário Oculto de Geoffrey Hodson. Ente outros textos, foram comentados os seguintes trechos: "...A primeira coisa essencial na pesquisa psíquica do tipo em mente é a privacidade. Isso deve ser absoluto. Perturbações deveriam ser praticamente impossíveis. As condições deveriam ser reproduzidas ao máximo possível em cada reunião, isto é, a mesma sala, ambiente, mobília, etc., e, acima de tudo, as mesmas pessoas...Os dias dos oráculos retornarão quando você conseguir erguer templos apropriados (não feitos com as mãos) onde eles possam ser ouvidos. O divino paira bem perto de sua humanidade destroçada pelas batalhas. Somente a pesquisa científica oferece um cálice apropriado nos tempos modernos. Uma nova Blavatsky deve ser encontrada..." - "...Se um ideal, apresentado à alma como uma possibilidade de realização não for aceito, e não forem feitas tentativas para expressá-lo, uma clara perda de poder da alma resultará. Conselho solicitado, obtido, mas não seguido torna-se um empecilho e uma fonte de fraqueza. O carma de não seguir a Luz quando ela for vista é a escuridão; o de não agir sobre o conselho recebido é a inabilidade para receber conselho adicional e agir com base nele..." - "...Induza a condição de discipulado aos seus veículos inferiores. A pureza da aura é muito importante. Você não deve admitir nenhum pensamento, sentimento, palavra ou ato que não seja perfeitamente puro. Não deve ver nem ouvir o impuro. Não deve ler o impuro e nem mesmo o criminoso; esses, a partir de agora, não devem ter nenhum lugar em você a não ser para o trabalho. Somente então você pode buscar e pedir o poder do Mestre sem medo de profaná-lo..." - TRÊS NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA - (monádico, egóico e pessoal).
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0418 - 08-08-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 62min.
    Audições: 1087
    Resumo: Quarto programa da série Luz do Santuário, que entre outros temas abordou as seguintes entradas do "Diário Oculto de Geoffrey Hodson": "...Observei um deva passando acima, aparentemente pertencendo a um grau paralelo com os estágios elevados da Senda. Ele pareceu falar como segue-se: “Sou do norte, das terras nevadas desoladas e dos campos de gelo, e estou viajando para o oeste. Sou um dos agentes do Senhor do Norte. Lá também, a vida está crescendo, como estão muitas pessoas. Que a bênção dos Quatro Senhores esteja com vocês e que a luz que brilha ao seu redor brilhe sobre seus companheiros como eu brilho sobre vocês..." - "Eu “sonhei” que estava com Jane numa casa com os Mestres Morya e Kuthumi e Seus amigos. O Mestre falou comigo do poder do amor e disse que Ele envia Seu amor ao mundo todos os dias. Eu disse, “O Senhor é capaz de engolfar o mundo com Seu amor – o poder, conhecimento e amor para salvar o mundo.” - "Mais tarde eu saí e me deparei num desfiladeiro numa alta montanha coberta de neve com um vale profundo abaixo. Dali veio um lama de gorro vermelho que se aproximou de mim dizendo, “Você é um jovem excepcional. Temos muito do que iria lhe interessar lá embaixo.” - "...Enquanto ele falava percebi que tanto ele como seu “centro” eram de um caráter malévolo e que ele estava me tentando com promessas de experiências psíquicas, etc..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0419 - 13-08-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 63min.
    Audições: 1042
    Resumo: Quinto programa da série "Luz do Santuário", abordando as seguintes passagens do "Diário Oculto de Geoffrey Hodson": "...UMA VISITA A BOROBUDUR - Foi percebida a presença do grande Deva chefe... Ainda que para os homens a realização da iluminação pareça estar muito distante, em reinos além da prisão do tempo, a iluminação para todos está aqui e agora, dentro deles como um fato vivo, um poder de realização... Portanto, dentro de seu arquétipo, como nestas stupas que você vê, existe um Buda, inteiramente formado ainda que parcialmente oculto. O segredo de sua própria iluminação é a presença em seu interior deste Buda que você será... Escuro é o mundo; mais escuro ele ainda pode se tornar. Sérios perigos ameaçam a vida humana, o progresso e a paz. As forças de oposição estão se concentrando para um conflito que pode bem ser a maior e a última das batalhas planetárias a serem travadas na terra. Caso a luz vença, caso a fraternidade e a paz prevaleçam, como é quase certo que vai acontecer, então os oponentes da Lei, organizados como inimigos do homem, vão enfrentar aquela derrota que colocará um fim no ódio e na brutalidade em massa, na inimizade maciça à Luz. Depois disso a grande Lei vai prevalecer..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0420 - 14-08-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 62min.
    Audições: 1211
    Resumo: Sexto programa Lux Esoterica com temas do livro Luz do Santuário. Foram abordados alguns dos seguintes temas do "Diário Oculto de Geoffrey Hodson": "...Não desperdice força nas pequeninas coisas da personalidade. Desenvolva a calma interior, o controle da fala e a estrita fidelidade aos fatos... A mais fria impessoalidade deve caracterizar todos seus relacionamentos, especialmente com aquelas pessoas que lhe amam e para as quais você sente-se particularmente atraído. Ofereça a amizade mais calorosa possível, no entanto, no seu interior permaneça emocional e mentalmente desapegado, como líder, instrutor e amigo de todos. É dessa forma que nasce um grande líder... Os Mestres são grandes “faróis”, brilhando sobre os mares escuros da vida... Os Mestres são planejadores mundiais para a humanidade como um todo. Não para algum tempo especial ou idade, mas para a duração do período mundial e, talvez, além dele. Impassível diante de mudanças temporárias, como um marinheiro diante de uma onda individual, porém fazendo ajustes para cada mudança, com Seus olhos fixos na meta... Um reino de consciência foi alcançado, que se caracteriza por uma profunda quietude, uma intensa calma que, no entanto, é positiva, acima do mundo, além do pessoal e do efêmero, no mundo do Eterno... Torno-me consciente que estou gradativamente abrindo meu caminho para cima em direção ao Coração de nosso Senhor, o Sol Espiritual, o centro da vida da criação, a Fonte. Perder-me ali é meu objetivo e irei alcançá-lo um dia. Vou entrar no fulgor inefável, como alguém entra no Santo dos Santos de um templo... Sei que o Mestre vive dentro deste reino de Luz. Ele é essa Luz e ao me acercar dela, eu estou me aproximando Dele. A busca, porém, torna-se cada vez mais impessoal..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0421 - 15-08-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 61min.
    Audições: 1252
    Resumo: Sétimo programa da série "Luz do Santuário", abordando, entre outras, as seguintes passagens do "Diário Oculto de Geoffrey Hodson": "...A liderança é sempre uma questão dupla e o sucesso depende igualmente do líder e dos liderados... A Mente Una é ativa, consciente externamente, só responde na circunferência. No interior (em dimensões mais elevadas) há uma profunda quietude, uma grande paz imperturbável, silêncio, escuridão como a de um útero da matéria, espaço e forma... A Mente Una não parece pensar. Ela contém a possibilidade de cada combinação de experiência do pensamento, mas ela mesma permanece quieta, passiva... O discipulado é uma intensificação dos testes do período probatório. Cada qualidade do discípulo, seja favorável ou adversa, é ativada pelo relacionamento mais íntimo com o Mestre. Se por um lado isso aumenta o poder do discípulo para o bem, por outro também aumenta suas dificuldades pessoais. Um depois do outro, seus erros e fraquezas tornam-se manifestos e são aparentemente ampliados. Esse processo inevitavelmente aumenta as dificuldades da vida pessoal do discípulo e, algumas vezes, levam-no quase ao desespero. Falhas e erros, fraquezas e mesmo vícios dos quais ele se acreditava incapaz mostram-se nele, causando-lhe considerável autodepreciação e dor... A ignorância de fraquezas e limitações é uma das grandes barreiras para o desenvolvimento oculto e espiritual. O discípulo deve se conhecer inteiramente, ser modesto e humilde a respeito de suas capacidades e ter os olhos abertos no que tange suas limitações..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0422 - 20-08-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 61min.
    Audições: 1142
    Resumo: Oitavo programa da série LUZ DO SANTUÁRIO, com alguns dos seguintes temas, entre outros: "...Todos os seres humanos, mesmo aqueles no limiar do Adeptado, não estão igualmente desenvolvidos. Aqueles que os Mestres usam são escolhidos por causa de uma ou mais qualidades ou capacidades marcantes... Os Mestres não estão cegos para os defeitos e tampouco desculpam as ações que Seus discípulos geram, com o uso continuado que fazem desses indivíduos... O encorajamento de um Mestre não deveria ser interpretado como aceitação de toda a personalidade ou aprovação de seus óbvios defeitos... O êxtase do Mestre! Uma intensa, mas harmoniosa bem aventurança, que é permanente. Em Seu caso é a totalidade do corpo búdico, brilhando, dourado como o sol, com a qualidade de não ter limite como o sol e seu esplendor. Cada átomo intensamente vivo, vibrando com uma vida interior tranquila fluindo sem obstrução por todo o corpo... Como na aquietação da tempestade, são as tormentas da vida que despertam a divindade adormecida. Portanto, sejam agradecidos pelas tempestades e alcancem o despertar máximo de cada uma delas. As pessoas pelas quais elas chegam são somente os instrumentos impessoais do carma. Considere-as impessoalmente e, se possível, com gratidão. Dê boas vindas às tempestades e aos que provocam tempestades... A Sabedoria Antiga deve ser apresentada pelo palestrante, pura, transparente, reluzente, porém profunda e clara. Não deve haver nenhum esforço especial por resultados... Para muitos cristãos, os eventos históricos da vida de Cristo e sua interpretação bíblica formam a base de sua religião. Para aquele misticamente orientado, porém e, na verdade, para toda alma humana, é Cristo como o revelador da sabedoria universal, como aquela própria sabedoria, que oferece a maior atração... Esse lampejo, que é a união com o Cristo Universal, é a meta da vida religiosa..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0423 - 21-08-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 62min.
    Audições: 1097
    Resumo: Nono programa LUX ESOTERICA, série LUZ DO SANTUÁRIO, abordando, entre outros, os seguintes pensamentos do DIÁRIO OCULTO DE GEOFFREY HODSON: "...Todo sentido de autossatisfação e de autoelogio no trabalho deve ser evitado. Tampouco a humildade artificial, escondendo o orgulho, é mais desejável. Um reconhecimento perspicaz das nossas próprias limitações produz uma humildade natural que é, na verdade, uma virtude... Conforme Sêneca: 'A alma pode estar, e está, na massa dos homens drogados e adoecidos pelas seduções dos sentidos e pelas decepções do mundo. Mas, se em alguns momentos de desapego e exaltação, quando aqueles que a capturaram e a mantém prisioneira afrouxam a guarda, ela pode escapar de suas garras e vai buscar imediatamente a região de seu nascimento e seu verdadeiro lar'... Dessa forma, ao longo do Caminho o homem segue para sua suprema realização, para aquele coroamento que marca seu verdadeiro reinado. Por isso a reverência é de uma importância suprema, pois “aquele que não pode inclinar sua cabeça não vai receber sua coroa.” Assim, manifestamos a nobreza com que somos dotados... O aspirante deve estar preparado para experimentar a deslealdade de amigos comprometidos, para ver um instrutor amado, reverenciado e amigo, de repente mudar e tornar-se um estranho polido e implacavelmente frio. A dor resultante deve ser aguentada sem amargura... O futuro discípulo, e mesmo o discípulo aceito de um Adepto, deve estar preparado para ter seu coração aberto, como uma rosa em botão, por um amor e devoção quase divinos evocados por um líder e então observar as tenras pétalas sensíveis impiedosamente esmagadas por uma implacável frieza demonstrada, de repente, sem responder às suas mais delicadas súplicas e seus apelos recusados com um riso de desdém... A consciência que se estende é como a corda de um instrumento – tendendo sempre a perder a sintonia e demandando ser afinada constantemente... Aqui, em 1913, vi pela primeira vez o Mestre Kuthumi... Ao nos saudarmos, Sua face apareceu no meio de minha cabeça e pude compará-la, como o fiz, com a gravura colorida. A comunicação ocorreu num flash, eu me oferecendo, Ele me dando as boas vindas de volta na personalidade atual (“Bem vindo às fileiras, Geoffrey”), mais tarde aceitando-me como um estudante em provação e finalmente como seu discípulo..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0424 - 23-08-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 64min.
    Audições: 1120
    Resumo: Décimo programa LUX ESOTERICA com temas do livro LUZ DO SANTUÁRIO, abordando, entre outros, os seguintes temas do DIÁRIO OCULTO DE GEOFFREY HODSON: "...Existem dimensões mais elevadas de consciência, mas não do espaço. O sol interior nunca se põe. Um ser humano não pode entender um Ser super-humano, nem pode compreender a conduta deste. Portanto, um homem nunca deveria julgar ou fazer algum pronunciamento sobre o Mestre... Portanto, o homem nunca deveria julgar um Mestre... Ser um canal puro, uma lente translúcida por meio da qual, sem mácula e sem esmaecer, a luz da Verdade, que é a Teosofia, pode ser focalizada na mente do homem; este é o ideal... Seja em sua personalidade o que você é como um Ego. Seja nas pequenas coisas o que você é nas grandes... Dentro deste nosso mundo existe outro, quase a sua antítese. É um mundo em que tudo o que é positivo reina e o negativo não existe. A luz perpétua brilha ali, permeando com glória todos os seres, todos os pensamentos e todos os lugares. É um reino de luz, um mundo de esplendor; e ele está aqui e nós estamos nele agora... É uma tragédia que o homem viva tão próximo desse mundo, em seu interior, na verdade e, no entanto, não pode conhecer, ver ou ouvir!... Luz perpétua, alegria em abundância, bem aventurança inalterável, este é o mundo dentro de nosso mundo..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0425 - 27-08-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 61min.
    Audições: 944
    Resumo: Décimo primeiro PROGRAMA LUX ESOTERICA com temas do livro LUZ DO SANTUÁRIO, de Geoffrey Hodson: "...Sinto que minha vida é guiada, não necessariamente por uma pessoa, mas por um princípio. Vou para onde o caminho se abre, tenho feito isso desde a Guerra e, provavelmente, até antes... Qual é esse princípio que me guia sem erro? E ele guia também todas as nações e todos os homens? Se é assim, por que tantos fracassos? Porque os indivíduos envolvidos não obedeceram, mas introduziram o eu e desejos egoístas. A grande lição a ser aprendida: não intrometa o eu!... Serenidade mental, calma emocional, estabilidade física, postura pessoal. A consciência deve ser centrada acima e além da fantasmagoria do mundo físico naquele reino em que nada existe... Uma grande realização dos Mestres, que Os diferenciam dos homens, é a continuidade. Isso afasta a necessidade da dependência na memória. Sua autoconsciência é ininterrupta. Eles estão perpetuamente cientes. Descobriram o princípio em Si que é imutável e nele Eles estão estabelecidos. Encontraram o Eterno Si mesmo... A autopurificação inclui a completa eliminação de todo ressentimento. O coração deve ser puro deste ponto de vista; caso contrário o Mestre não pode morar ali. Não deve haver nada entre a personalidade e a alma, nada entre a alma e o Mestre. O ideal é um coração puro e um canal sempre aberto..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0426 - 29-08-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 62min.
    Audições: 1041
    Resumo: Décimo segundo PROGRAMA LUZ ESOTERICA abordando temáticas do livro LUZ DO SANTUÁRIO, comentando os seguintes entradas do DIÁRIO OCULTO de Geoffrey Hodson: "...Ninguém consegue fazer progresso no Caminho sem a experiência de angústia mental. Existem qualidades e poderes do homem que somente a angústia pode revelar. Eles pertencem à manifestação de Buddhi na personalidade. Getsêmani começa no momento em que o pé é colocado na Senda e continua até o fim. Na verdade, a causa da agonia é uma ilusão vista à luz da consciência do Eu Superior. Não há causa, mas o eu inferior é incapaz de perceber isso na ocasião. Parte da iluminação do Adeptado consiste na descoberta e dispersão desta ilusão... Existem dois testes ácidos de um ocultista: a extensão de sua fantasia e sua capacidade para permanecer impassível tanto ao elogio quanto à crítica. Descartar tudo exceto o essencial: essa é a tarefa. Sucesso, o aplauso das audiências públicas, o elogio de amigos, a amizade reconhecida de pessoas importantes, a aceitação de livros para serem publicados, o inevitável sentimento de satisfação produzido por isso e todo sucesso, e uma certa inflação inconsciente de nossa opinião a nosso próprio respeito, tudo isso deve terminar... Comparar a si mesmo com aqueles que são maiores, e especialmente admirar o Mestre, Seu esplendor, Sua verdadeira grandeza, Seu poder: como nos sentimos insignificantes e infantis quando fazemos isso! Somos simplesmente um bebê lentamente fazendo tentativas na grande arte da conduta da vida e do trabalho do ocultismo... A Teosofia não precisa da primeira pessoa do singular. Com a continuação do trabalho de palestras e ensinamentos, nos tornamos cada vez mais profundamente impressionados com a natureza extremamente elevada do chamado do instrutor, especialmente do instrutor da Sabedoria Antiga. Ele tem uma missão elevada, um grande privilégio, uma função profundamente espiritual... O Senhor Buda, o Senhor Maitreya e o Mestre Kuthumi representam a mais elevada perfeição, o exemplo completo da arte do magistério... A Teosofia é uma ciência inteiramente impessoal. O trabalho teosófico também é impessoal. Portanto, impessoal também deve ser o trabalhador teosófico – e silencioso... Às vezes, é útil nos livrarmos de nosso passado e sermos simplesmente uma alma aspirando à luz. Com frequência, é um grande alívio fazer isso, pois os assim chamados erros e “quedas” desaparecem e nota-se um certo frescor, novidade e brilho visível dentro da alma... É preciso uma filosofia mostrando o lugar e a sublimação dos erros. Para a pessoa espiritualmente sensível, os erros, quando lembrados, são constantes tormentos. A memória deles e de seus efeitos é humilhante, cumula-nos de pesar, produz agudos ímpetos de vergonha. Sem dúvida esses aguilhões (eles podem ser feridas profundas e não saradas) servem também como incentivos para nos induzir a maiores esforços..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0427 - 03-09-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 64min.
    Audições: 996
    Resumo: Décimo terceiro programa LUX ESOTERICA da série LUZ DO SANTUÁRIO, abordando as seguintes ideias, entre outras, do DIÁRIO OCULTO DE GEOFFREY HODSON: "...Repito que o teste do status evolutivo de um indivíduo é a extensão de sua fantasia a respeito de si mesmo. O Adeptado realmente significa a ruptura e desaparecimento final da fantasia. A crucificação marca essa realização... Na vida oculta, privilégios, posições e favores recebidos do exterior, ainda que recebidos com gratidão, são bem menos importantes do que as mudanças ocorrendo no interior. “O que está ocorrendo dentro de você?” é a pergunta de suprema importância, e nunca mais premente do que quando favores e preferências lhe são dados. O silencioso desabrochar da misteriosa flor da vida dentro da alma, seu crescimento em beleza e fragrância, em delicadeza e sensibilidade – essa é a experiência de grande importância, o verdadeiro sinal de progresso espiritual. “Olhe para o interior” deve ser o lema do ocultista, especialmente em meio aos sucessos exteriores... Podem existir sérios defeitos na natureza do aspirante e, mesmo assim, ele pode continuar a aspirar e a trabalhar com sucesso. Um vaso de vidro pode ficar de pé e até mesmo conter flores mesmo estando rachado ou até quebrado, porém um movimento pode fazer com que ele caia em pedaços no chão. Felizmente, a alma humana não é tão quebradiça como o vidro. Também, ela cresce perpetuamente e se emenda mesmo depois de uma queda. No entanto, os defeitos devem ser eliminados o mais rápido possível... Falhas no aço ou no vidro podem ser consertadas pela fusão; da mesma forma, os defeitos de caráter podem ser queimados pelo fogo da vontade quando concentrada sobre eles com alta pressão... É muito fácil para os poderes das trevas influenciar qualquer um de nós, sem exceção, tanto em nossas fraquezas como em nossas qualidades... A Senda é o fato mais impessoal na vida pessoal do discípulo. Ele deve aprender a se aguentar sozinho, inteiramente só. Ele deve contar somente com sua própria força, sua própria visão e compreensão. Porque, em todos os testes e provações, nada mais poderá lhe ajudar... O que é a realidade? Atma e nada mais; a chama de Atma que finalmente desce ao centro da consciência e queima ali como uma labareda. O verdadeiro nascimento de Cristo não é somente de Buddhi. Ele é de Atma envolto em Buddhi, poder revestido com sabedoria, vontade no centro do amor universal, a Estrela acima de Cristo. Somente essa é a realidade por trás da individualidade; Atma é, acima de tudo, tão universal como o sol e seus raios... Quando o aspirante finalmente encontra seu Atma, seu reinado começa. Quando ele torna-se Atma, ocorre sua coroação. Ele é então um Adepto, imortal, livre."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0428 - 05-09-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 62min.
    Audições: 974
    Resumo: Décimo quarto PROGRAMA LUX ESOTERICO abordando temas do diário oculto de Geoffrey Hodson, LUZ DO SANTUÁRIO. Neste programas foram comentados as seguintes passagens: "...Onde quer que esteja e não importa o que esteja fazendo ou não, o discípulo é importante, pois ele pode sempre ser de utilidade para seu Mestre, seja como um canal ou como um posto avançado de consciência. Portanto, ele deve sempre ir onde o dever lhe chama, independente de aversão pessoal, e deve se manter sempre aberto para seu Mestre. Seu julgamento sobre que ocasiões são ou não importantes não é confiável. Uma ocasião que parece sem importância para o discípulo pode ser de grande importância para o Mestre e vice versa... A dualidade da natureza humana torna-se muito pronunciada e notória em momentos de grande estresse. A personalidade é constantemente influenciada por seu carma, passa por períodos de adversidade, estresse, provações e até mesmo erros, e períodos de sucesso e felicidade. Influências astrológicas se fazem sentir afetando-a. .. A Alma, por outro lado, está livre de estados de espírito, de mudanças, dúvidas e incertezas; dos altos e baixos da vida. Ela permanece numa postura serena, não afetada por quaisquer eventos ou mudanças na personalidade a não ser aqueles de uma natureza extrema, tais como uma queda muito grave ou uma grande realização. Em ambos os casos ela permanece o centro desapegado de consciência divina, muito além das limitações do homem mortal... Um esplendor sempre crescente; um poder aumentando sempre firme e com ritmo; um aprofundamento da intensidade da existência sem a menor tensão; ampla percepção do plano evolutivo, posição e futuro, indo desde todas as vidas passadas e incluindo aquelas por vir; plenamente consciente de sua natureza divina e potencialidades infinitas; sem querer nada, possuindo tudo; além das limitações do tempo; sem espaço; enraizado no eterno – o Eu Superior do homem é um poderoso rei espiritual cujo domínio e poderes aumentam sempre, cuja bem aventurança cresce cada vez mais intensa, e cuja sabedoria coloca ordem em todas as coisas de forma poderosa e suave. Portanto, torne-se e viva como uma Alma..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0429 - 09-09-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 64min.
    Audições: 1088
    Resumo: Décimo quinto PROGRAMA LUX ESOTERICA da série LUZ DO SANTUÁRIO, o DIÁRIO OCULTO DE GEOFFREY HODSON. Alguns pensamentos comentados neste programa, entre outros: "...São Francisco, a respeito de suas provações, disse, “Meu segredo me pertence. Aguente em silêncio quando atacado.” Sta. Teresa: “Aprenda a suportar alguma pequena coisa por amor a Deus sem que ninguém saiba disso... A ferida aberta é essencial para que o poder e a graça sejam vertidos. O sofrimento é uma das portas de entrada para o Reino do Céu. A bem-aventurança é outra; esforço intenso, aspiração ardente, fidelidade heroica e abrangência de visão, pensamento e ação são também outros portais. A persistência é uma qualidade essencial. Devemos sempre ser especialmente grandes na presença da pequenez, generosos na presença da mesquinharia, sempre amontoando brasas sobre aqueles em erro e permanecendo em silêncio quando acusados e julgados erroneamente, especialmente pelos líderes. Quando atacados temos sempre que nos lembrar que o Mestre conhece os fatos e, portanto, não há necessidade de se defender, somente defender o trabalho... Por trás de todas as mulheres existe a Mulher Eterna, a manifestação una como feminilidade. Em sua origem, ela é cósmica, sendo metade de toda criação. A outra metade é o Homem Eterno, e misteriosamente esses não são dois, mas um, pois ambos emergem de uma fonte comum. Eles são expressões de uma unidade que combina e inclui os dois. É esse fato básico da unidade dentro da Fonte Una que é a raiz da atração, seja química, magnética ou do gênero na vida orgânica. Pois esses ‘dois em um’, temporariamente separados, estão para sempre sendo puxados de volta para sua unidade primordial, e essa atração é contínua e compulsiva..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0430 - 11-09-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 64min.
    Audições: 1053
    Resumo: Décimo sexto programa LUX ESOTERICA da série LUZ DO SANTUÁRIO, O DIÁRIO OCULTO DE GEOFFREY HODSON, abordando os seguintes pensamentos, entre outros: "...Em minha vida, experimentei quatro transfigurações momentâneas. Uma foi com a Dra. Annie Besant, em sua primeira palestra que ouvi, no Free Trade Hall de Manchester, Inglaterra. Toda minha vida foi modificada e todas minhas atividades posteriores derivaram-se dela. Homenagem a ela! ... Evidentemente, a transfiguração é física bem como espiritual, e na terceira Iniciação, abre-se a possibilidade de transfiguração a qualquer momento... Ontem a noite eu acordei com uma lembrança vívida de estar na Presença do Mestre Kuthumi. Suas observações pareciam relacionadas com a ígnea essência da alma, da Natureza e do homem, o akasha agni, talvez, ou a essência de ambas. Fui capacitado a ver, ou melhor, a ter consciência de mim (e Dele) como esta substância, como o Ser mais interno, o Mahatattva – presumivelmente Buddhi-tattva. Tudo foi fundido como se pelo fogo na unidade, quando esse estado foi aproximado a partir de baixo e, ao sair dele, tudo parecia pesado, escuro, sem graça, como coágulos de lama na água. O Mestre parecia dizer, “Isso é o Princípio Criativo trabalhando incessantemente na matéria; isso é o ‘fogo da criação’.” Foi menos uma instrução verbal e mais uma experiência vital. “Em seguida” minha gratidão, amor e veneração aumentaram em grande intensidade. Em total reverência inclino-me diante do Guru... A influência e atmosfera desta experiência são distintamente do Mestre Kuthumi, possivelmente, como sinto, do Mestre Kjwal Kul, do Vale e do mundo oculto, os únicos Seres e o único mundo para nós... Uma grande onda de interesse pela Teosofia deve ser esperada..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0431 - 16-09-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 61min.
    Audições: 1052
    Resumo: Décimo sétimo programa LUX ESOTÉRICA abordando temas do livro LUZ DO SANTUÁRIO - O DIÁRIO OCULTO DE GEOFFREY HODSON, comentando as seguintes passagens: "...Ninguém pode ter sucesso a menos que se tenha entregue à busca do Santo Graal. Cada um tem sua busca, seu Santo Graal, essa é a necessidade da humanidade. Perder-se em sua busca é a garantia de sucesso do homem... Para aqueles no Segundo Raio, só há um caminho, o da Sabedoria e do Amor. Mas é preciso aprender a ser completamente tolerante e apreciar as outras formas de evoluir, manifestar e servir. Uma dessas maneiras é a do poder, vontade (característica do Primeiro Raio), e ainda que ela possa parecer errada, nem sempre será assim... Além de todas as qualidades requeridas para a Senda há uma que não é mencionada, que pode trazer sucesso, mesmo na ausência de muitas outras. Ela é o requinte espiritual, uma fragrância da alma ou uma “nota alta no acorde” sempre ressoando. É uma aristocracia do Self, uma qualidade patrícia que coloca a Alma entre reis e princesas espirituais, não importa quão humilde seja sua situação física... Não devemos nos ressentir do “processo de trituração” ou ter o menor sentimento contra aqueles cuja função é de levá-lo a cabo. Eles são os melhores amigos da alma... O grande erro é perpetuamente julgar as outras pessoas, presumir avaliá-las como pessoas e seus motivos. Sem o conhecimento de seu passado e futuro não é possível julgar corretamente as outras pessoas, e é sabedoria abster-se desse processo; é impertinência e tolice não se abster. Por trás da fofoca há julgamento. Não julgue... Os erros são experiências muito valiosas, pois produzem dor e com isso são educativos. O caminho mais curto e mais rápido é cometer erros e aprender com eles... Nunca, por um momento, seja enganado pelo sucesso exterior. Quando ele vier, fique de prontidão. O sucesso pode ser o maior fracasso. O fracasso pode ser o maior sucesso. Fracassos são poderes em embrião... Uma determinação importante do verdadeiro ocultista é conhecer as imperfeições de sua própria natureza. É muito melhor sucumbir derrotado e fracassado diante do mundo, mas com suas falhas reveladas e reconhecidas, do que morrer em meio ao reconhecimento público, iludido e cego sobre suas próprias imperfeições..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0432 - 17-09-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 60min.
    Audições: 1047
    Resumo: Décimo oitavo PROGRAMA LUZ ESOTERICA da série que aborda o livro LUZ DO SANTUÁRIO - O DIÁRIO OCULTO DE GEOFFREY HODSON, comentando, entre outras, as seguintes passagens: "...O Mestre Morya ficou conosco a maior parte do tempo. Mestre Kuthumi retirou-se para outra sala que dava para aquela em que fomos recebidos. Nós quatro éramos visitantes com permissão para aparecer diante Deles. O Presidente parecia ter uma posição oficial. Cada um de nós, como todo visitante, tinha sua própria visão e experiência Deles, com certos fatos objetivos em comum, mas não compartilhávamos necessariamente do contato dos outros com os Mestres e, de qualquer maneira, nos lembrávamos mais claramente o nosso próprio, como ocorreu comigo... Fiquei muito impressionado com a juventude do Mestre. Ele parecia ter não mais do que 28 anos e lembrei-me de “pensar” com o Presidente, “Como Eles se parecem extraordinariamente jovens!” Não havia uma única ruga em Seus rostos e a pele era perfeitamente lisa e cheia de vitalidade. Eles eram impressionantemente belos e era difícil manter nossos olhos e mentes de suas maravilhosas faces e ser exterior. Eu não estava ciente das auras... Mestre Kuthumi saiu da outra sala, agora reluzindo com luz dourada. Tive a impressão de um dedicado altar dentro dela. Ele veio em minha direção e me entregou um lápis comprido, usado, de madeira branca. Nele havia várias assinaturas, incluindo a Sua própria como nas Cartas – “K.H.” Eu achei que ele não tinha sido dado, mas somente mostrado para mim para ser segurado. Quando saímos, mais tarde, eu o coloquei no degrau da saída, achando que não deveria guardá-lo. Não me lembro de qualquer significado nesses dois incidentes de “presentes” a menos que o lápis tenha sido uma insinuação para escrever mais, ou uma profecia de que um dia eu iria escrever por Ele ou sob Sua direção... Existem grandes e incalculáveis diferenças entre a personalidade física de alguém e o indivíduo real. Esse é especialmente o caso dos Adeptos encarnados. Existe uma certa humanidade sublimada e bela ao nível físico, porém existe também um Adeptado de uma extensão inconcebível acima. Fisicamente, encontra-se uma pessoa extraordinariamente refinada, forte e serena que está “cosmicamente à vontade”. Apesar de que os Mestres, nessa experiência superfísica, devem estar intensamente ativos em muitos outros níveis e plenamente cientes deles, não havia a menor falta de atenção... “Portanto, profecias de eventos futuros podem inicialmente parecer ao recipiente de realização improvável, mesmo impossível, na verdade, como no caso do “Lápis”. Nesses casos, e especialmente quando todos os outros componentes da experiência provam ser duradouros e intelectualmente realistas, então uma profecia aparentemente duvidosa ou outras declarações devem ser mantidas na mente em suspenso e observadas com atenção de tempos em tempos..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0433 - 19-09-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 65min.
    Audições: 1089
    Resumo: Décimo nono PROGRAMA LUX ESOTÉRICA com temas do livro LUZ DO SANTUÁRIO, de Geoffrey Hodson, comentando os seguintes temas, entre outros: "...No ocultismo, devemos aprender a aceitar tudo com naturalidade, especialmente as rejeições, desapontamentos e dores. Nós criamos nossos malogros por mesquinharias e erros que se originam dessas. Tudo ocorre por nossa própria culpa e de ninguém mais. Lembre-se disso. Recuse-se a admitir a possibilidade da menor injustiça e siga adiante. Tudo é carma e o carma é tudo, e tudo está bem. Não busque consolo, cura, comiseração; isso denota fraqueza... O ESTADO DE BODHISATTVA-Em Tauranga eu me comuniquei com o deva da montanha e aprendi muito sobre o plano da atividade dévica. Percebi algo sobre o espírito do estado de Bodhisattva... É o Segundo Aspecto da vasta consciência do Senhor Maitreya em Quem todo estado de Bodhisattva, passado, presente e por vir, é concentrado em sua essência e na manifestação espiritual mais elevada. É a apoteose do divino Amor, Sabedoria, Luz, Ministério, União. Em seu âmago é Unidade plenamente realizada com a alma espiritual de todas as coisas e seres vivos... Você não pode ser um gênio de repente. A genialidade é precedida pela prática, trabalho, planejamento sob a direção de um Sênior. Um grande trabalho a ser feito: “Infundir o pensamento moderno com o ocultismo oriental (caldaico-tibetano) e o budismo e hinduísmo esotéricos.” Estude, coordene e pratique... Compreendi que devo estabelecer gradualmente uma continuidade ininterrupta, ao longo das vinte e quatro horas, em contato com a Realidade e o trabalho constante. Uma linha de fogo deve conectar Atma com o físico e crescer em intensidade e amplitude. É esse fogo que concede a imortalidade e oferece um poder crescente para todo trabalho. É a LINHA DA VIDA. É o SELF no homem. 'Eu sou AQUILO, AQUILO sou eu'... Em meditação no grupo de estudo... , no nível da Vida Una, eu reconheci pela primeira vez o que pode ter sido um Dhyan Chohan ou Senhor Táttvico. Era a unidade de consciência de todo um plano, definitivamente um Ser a Quem eu podia me dirigir, “rogando” ajuda para a humanidade. No entanto, experimentei, ainda que vagamente, uma unidade com aquele glorioso Ser, mesmo estando externamente quase que infinitamente abaixo Dele em evolução... A mente traduziu a experiência para uma forma “sem forma”. Uma aura na forma de um ovo dentro da qual havia uma forma humana, e da “casca” uma conexão se estende infinitamente em todas as direções como ondas indo para o exterior. Tudo era de uma única cor, que era ouro puro; uma luz dourada profunda... 'Só existe o fluxo da vida. Nos indivíduos ele desenvolve atributos, qualidades. Somente as mais elevadas dessas permanecem como características da individualidade dentro do sempre corrente fluxo da vida, que é a essência de Deus e é eterno. Aqueles que amam ‘fluem’ juntos como correntes movendo-se lado a lado dentro do grande Fluxo da Vida Una. A morte é um alargamento das margens'.... Um indivíduo pode estar transgredindo gravemente e ainda estar na Luz e dentro do Santuário enquanto ele estiver lutando. A presença de uma tendência ao vício no homem não é um crime. A ausência de uma virtude no homem não é um crime espiritualmente, enquanto ele estiver aspirando..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0434 - 24-09-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 63min.
    Audições: 1092
    Resumo: Vígesimo PROGRAMA LUX ESOTÉRICA da série LUZ DO SANTUÁRIO - O DIÁRIO OCULTO DE GEOFFREY HODSON, abordando as seguintes passagens do livro: "...De grande importância é o realismo a respeito de nossa verdadeira posição na Senda, nosso progresso mensal e anual, ou algo semelhante, o desenvolvimento e o aumento das faculdades (pelas quais deveríamos ser sempre ávidos); crescente autocontrole, clareza de visão, presciência, solidez de julgamento, habilidade na comunicação em todos os assuntos, sejam mundanos ou transcendentais. Isso com o único objetivo de avançar a Causa, nossa verdadeira utilidade para a Fraternidade e para o nosso próximo, e para aumentar nosso requinte, sensibilidade, capacidade de resposta e canalização espiritual, bem como nosso firme e constante crescimento no verdadeiro conhecimento da Ciência Sagrada: esses pontos estão entre os essenciais para o autoconhecimento no Caminho. NÃO DEVEMOS TER NENHUMA ILUSÃO A NOSSO RESPEITO E NÃO DEVEMOS MAIS VIVER PARA NÓS MESMOS... O ‘SELF’ DO DHYAN CHOHAN - Existe um ‘Self” Dhyan Chohânico (uma infusão da alma espiritual da Mônada) Que é o verdadeiro “Pai que está no Céu”, o Logos da alma...O Dhyan Chohan é presumivelmente revelado primeiro como um Ser conhecido (raro?) ou como um impulso espiritual quando o Ego volta-se para a Senda e é bem sucedido em colocar a personalidade “sob controle”. Depois disso, uma pressão constante para a espiritualidade é experimentada pelo Ego-personalidade, e o poder do Ego sobre a personalidade aumenta. Creio que começo a perceber levemente este “A” como um SENHOR EM CONTEMPLAÇÃO PERPÉTUA, como um residente dentro do Atma Solar com a consciência estabelecida no Adi Solar, i.e., do Sistema e, portanto, supraplanetária... Quando eu mentalmente fazia um apelo por conhecimento da verdade a respeito de vários ensinamentos, “ouvi” mais tarde as palavras, como se fossem do Mestre Morya, “Leia Nossa doutrina”, referindo-se a A Doutrina Secreta. Por isso, vou concentrar-me naquele trabalho e ajustar minhas leituras cada vez mais para aqueles ensinamentos... Não deixe de continuar a dominar sistematicamente A Doutrina Secreta e de colocar em suas próprias palavras seus ensinamentos básicos e suas aplicações para os problemas da vida. Uma nova fase em seus trabalhos se aproxima e você deve estar preparado para entrar nela de forma efetiva... Uma renascença da Teosofia original é desejada e o trabalho valioso de Sinnett deve alcançar preeminência outra vez. Tome cada doutrina e elabore suas implicações, mantendo-se estritamente de acordo com o original. Dessa forma você vai construir uma sólida fundação para suas futuras funções..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0435 - 21-10-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 64min.
    Audições: 977
    Resumo: Vigésimo primeiro programa LUX ESOTERICA da série sobre o diário oculto de Geoffrey Hodson, Luz do Santuário, abordando as seguintes entradas: "...MESTRE POLIDORUS ISURENUS COMEÇA A INSTRUÇÃO: Você está sendo solicitado a realizar um trabalho especial. Comece a preparar medidas para alcançar os vários objetivos da S.T. Esses, como você está ciente, são os seguintes: 1.Espalhar a Religião Sabedoria por toda a terra. 2.Restaurar os Antigos Mistérios para a orientação dos poucos que buscam a Senda. 3.Influenciar as mentes dos líderes e dos principais agentes nas áreas da religião, economia, educação, política, ciência e nas artes. Cada um desses deve ser considerado separadamente e planos formulados. Os principais meios são contatos pessoais por teósofos autorizados, palestras e artigos. 4.Levar as pesquisas acadêmicas americanas sobre o sexto sentido mais adiante...Você começou aquela senda oito mil anos atrás no Antigo Egito e vem trilhando-a desde então. Você encontrou a Luz e a doutrina da Luz tanto em encarnações masculinas quanto em femininas no Antigo Egito e mais tarde na Grécia. Seu caminho passou pela Palestina no tempo de Cristo. Depois por Alexandria, onde os gnósticos o receberam. Avançou firmemente na ciência oculta com breves interlúdios de mundanismo, a maior parte dos quais lamentáveis... No entanto, a excursão não foi de todo perdida, pois ela trouxe conhecimento e experiência e, nesta encarnação, colocou sua vontade voltada para a vida oculta. Você pertence ao Templo e ao Santuário e é por isso que você respondeu como fez à Teosofia quando ela veio pela primeira vez à sua vida, como estava fadado a acontecer. Pois você havia servido à Luz muito bem para que ela lhe desertasse por muito tempo... A ABENÇOADA NOSSA SENHORA MARIA... Quero que você faça um progresso rápido depois do que deve ter parecido como um longo atraso enquanto seu carma estava sendo trabalhado e sua natureza sendo transformada. Não só pureza de coração e vida, mas também sabedoria na conduta das questões gerada por profunda experiência são necessárias para o progresso oculto e para o trabalho que está à sua frente, como indicado a você por Nosso Irmão..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0436 - 22-10-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 63min.
    Audições: 1010
    Resumo: Vigésimo segundo programa LUX ESOTERICA da série LUZ DO SANTUÁRIO, o diário oculto de Geoffrey Hodson, abordando, entre outros, os seguintes pensamentos: "...Mestre Polidorus Isurenus: Meu filho, sua ida nesta turnê cria uma nova página em sua carreira teosófica, pois desta vez você vai levar a influência dos Mestres com você em maior medida do que em nenhum período anterior. Você também vai levar a sabedoria e o poder Deles de forma mais plena, porque os canais em você estão mais abertos do que até então, enquanto seu próprio contato com o mundo dos Mestres está mais próximo agora do que jamais esteve nesta vida. Você pode estar certo de que leva a boa vontade da Fraternidade com você e que está definitivamente viajando no interesse Dela... Quero que você pratique diariamente, com firmeza, as meditações que lhe dei com o propósito de despertar e elevar as três correntes de Fohat, ou Kundalini... Nessa manhã do meu 59º aniversário, experimento uma renovada aspiração ardente, que expresso em pensamento aos Mestres e à Fraternidade de Adeptos: reunir mais e mais “feixes” até que finalmente toda a humanidade esteja na Senda do Desenvolvimento Acelerado que leva ao Adeptado. Vejo isso como a meta interna, assim como a externa é o reconhecimento da Teosofia por toda a humanidade. Assim aspiro neste 59º aniversário tornar-me um grande recrutador para as fileiras da Fraternidade... Meu filho, o futuro progresso da humanidade está intimamente relacionado com o progresso atual de certos indivíduos... Em seu caso, você se especializou em filosofia oculta por muitas e muitas vidas. Você desenvolveu siddhis, em particular o da receptividade de mente e cérebro às correntes superfísicas de pensamento dos devas e Super-homens. Isso o torna um especialista e é por isso que Nós estamos agora preparando para utilizá-lo ao máximo nos próximos anos...O trono dos Faraós era um dos estágios no caminho para o Adeptado passado por muitos Adeptos. Ele dava acesso aos Mistérios e oportunidades sem paralelo para o desenvolvimento da sabedoria e a aquisição de faculdades por meio da experiência. Era um privilégio e uma oportunidade muito singular que marcou um ponto de inflexão para muitas Almas..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0437 - 24-10-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 61min.
    Audições: 1066
    Resumo: Vigésimo terceiro programa LUX ESOTERICA da série LUZ DO SANTUÁRIO, o diário oculto de Geoffrey Hodson, abordando, entre outros, os seguintes pensamentos: "...Depois que o Mestre Polidorus Isurenus falou compreendi que o Adepto é um indivíduo unificado. Todos os princípios do físico até o Átmico foram levados inteiramente para o mesmo grupo de vibrações. Nenhuma vibração estranha e, portanto, nenhuma qualidade discordante, existe em nenhuma parte de toda Sua natureza. Ele é totalmente unificado e completamente purificado. Todo seu Ser é transparente e translúcido para a Luz da Mônada. Sua aura e Sua consciência são iluminadas com a Luz monádica. Ele é a Mônada em termos de consciência e, nesse sentido, Ele é uma unidade, uma única individualidade livre de skandhas, iluminado pela Mônada, ativado pela Mônada, com os poderes da Mônada... o caminho para as Ciências Ocultas tem que ser trilhado laboriosamente e cruzado com perigo de vida; que cada novo passo nele levando à meta final está cercado de armadilhas e espinhos cruéis; que o peregrino que se aventura nele é levado inicialmente a confrontar e conquistar as mil e uma fúrias que guardam a entrada e seus portões adamantinos – fúrias essas chamadas Dúvida, Ceticismo, Desdém, Ridículo, Inveja e, finalmente, Tentação – especialmente esta última; e que aquele que quer ver além tem primeiro que destruir essa parede viva; que ele deve possuir um coração e uma alma revestidos de aço, e de uma firmeza nunca falhando em determinação e, no entanto, sendo manso, gentil e humilde, tendo banido de seu coração toda paixão humana que leva ao mal... Notável ensinamento do Mestre Polidorus Isurenus sobre a linguagem sagrada, a Bíblia, os judeus e Abraão. Eu O vi claramente em Sua casa, um grande Homem, sereno e vitorioso Que combina o microcosmo com o Macrocosmo, o que, começo a acreditar, é o segredo do Adeptado... O contato constante com as pessoas dominadas por maya e a necessidade permanente de aplacá-las indica que essa lição tem que ser aprendida e sua própria personalidade erradicada. Nunca o apaziguamento deve ser baseado numa mentira, não importa quanto o recipiente possa ser autoiludido. O homem é dominado por maya. O Adepto é livre de maya. O aspirante deve ser o conquistador tanto de maya como de mara, essencialmente um. “A Realidade” deve ser sempre seu clamor, seu deus, sua meta. Esse é o coração da vida oculta..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0438 - 04-11-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 62min.
    Audições: 927
    Resumo: Vigésimo quarto programa Lux Esotérica sob o tema LUZ DO SANTUÁRIO, abordando as seguintes ideias: "...Acordei cheio de luz e energia esta manhã, a aura brilhando com azul real e o conhecimento de ter estado com os Grandes Seres...Compreendo que para persuadir, elevar e iluminar a humanidade, não podemos nos esquecer nem negligenciar o fato de que muitas pessoas possuem crenças arraigadas, geralmente herdadas em vez de pensadas e experimentadas. Ao apresentar a verdade real, não se deve afrontar irreverentemente ou com aparente falta de consideração as sensibilidades da audiência... O “novo” poder interior é o Princípio Imortal. É o Atma ou seu shakti, do qual começo a me tornar vagamente consciente o qual, como um Avatar, está descendo sobre o Ego e seu interior e, por meio deste, começa a influenciar levemente e ser conhecido pelo eu pessoal no cérebro. Isso é somente um início. Ioga, praticado constantemente, fará com que esta “semente” venha a “florescer”... Todas as suas atividades atuais são como um treinamento para uma nova vida que lhe aguarda mais tarde. Enquanto isso seja perseverante em seu ioga interior... e viaje por esse país como Nosso mensageiro da Luz. Seu aviso para a humanidade é necessário e você deve fazê-lo soar outra vez, mas pode apresentá-lo numa referência ao desenvolvimento da consciência de Buddhi e de seus resultados agora ocorrendo e assim apresentar uma nota espiritual ao final... Mestre Polidorus Isurenus me dá informação sobre algumas (de minhas) vidas passadas..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0439 - 05-11-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 62min.
    Audições: 1009
    Resumo: Vigésimo quinto programa LUX ESOTERICA da série LUZ DO SANTUÁRIO abordando as seguintes passagens do diário oculto de Geoffrey Hodson: "...Você veio à terra há sessenta anos atrás. Você veio com a missão de ensinar à humanidade e com um impulso para inquirir a respeito da Verdade. Você nasceu dos templos da Caldéia, Egito, Grécia e estava destinado a juntar os fios (skandhas) e os conhecimentos dessas vidas nos templos. Os aparecimentos intermediários em Roma, Índia e Inglaterra foram menos ocultos e mais mundanos, ainda que um interesse no ocultismo estivesse presente neles. Mas, a última vida no templo foi a judaica no primeiro século, quando nos encontramos. Sua Mãe Egito lhe recebeu então em seus últimos dias e lhe deu sua paz, recebeu-o no Santuário e lhe colocou para descansar... Aristóbulo foi seu amigo e lhe re-Iniciou em sua velhice. A vida mundana, então, testou-o e fortaleceu-o. Roma lhe deu estabilidade, a Índia a faculdade metafísica, pois você foi um médico da lei Ayurvédica, estudou ervas e minerais tanto em suas propriedades ocultas como físicas, mas viveu no mundo, exceto por um guru instruído. Isso foi no século dez após um longo devachan. Depois veio a vida inglesa nos tempos de Tudor, como um fidalgo com terras, que terminou tragicamente na meia idade. Aquela morte pagou muitos débitos cármicos e desobstruiu o caminho para esta vida mais frutífera em que a roda girou inteiramente e você está de volta outra vez no ocultismo. Agora a Senda está livre diante de você e você está de volta à “Casa”... Compreendo que há um egoísmo em pensar que não se é egoísta. Devemos estar atentos para aquilo que pode ser chamado de supremo ahamkara, ou egotismo. “Eu transcendi o egoísmo” pode ser egoísta e um maya. O ‘estado de ser nada’ (no-thing-ness) é difícil de alcançar. É melhor dizer, “Estou no processo de transcender ahamkara..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


    Clique Para Ouvir!

    Clique para Assistir em Vídeo
    PROGRAMA LUX ESOTERICA - 0440 - 07-11-2013
    Orador: Osmar de Carvalho
    Duração: 63min.
    Audições: 1208
    Resumo: Vigésimo sexto programa LUX ESOTERICA da série LUZ DO SANTUÁRIO, abordando algumas das seguintes passagens do diário oculto de Geoffrey Hodson: "...Fora do corpo ontem a noite, fiz uma apresentação para uma grande multidão de todas as idades e de ambos os sexos, ao meu redor e estendendo-se a perder de vista. Entre as muitas perguntas escritas havia: “Quem é o ouvinte?” Respondi, “O Logos, sempre ouvindo o eco do universo produzido por Sua voz criativa e dirigindo o ‘som’ criativo de acordo, como o radar sônico.” A Mônada do homem está, de forma similar, “ouvindo” o acorde, variações, harmonias e discórdias por meio das quais ela torna-se ciente do Ego-personalidade quando encarnado dirigindo sua influência de acordo. Períodos de excepcional harmonia evocam o poder monádico que produz a genialidade e acelera a evolução. O Ego, por sua vez, ouve a personalidade, mas ouve também a Mônada e, quando é capaz, o Logos. A personalidade que, por muito tempo ouve o mundo exterior e só escuta o seu apelo e a ele responde, gradativamente aprende a ouvir mais e mais a Alma, então à Mônada (Atma) e finalmente ao Logos (Paramatma)... Notável comunicação à meia-noite com o Mestre. Estava lendo Five Years of Theosophy e percebi o valor do conhecimento pessoal oriundo da percepção direta desperta e dirigida fisicamente por um Mestre dentro dos Mistérios. Quando isso tiver ocorrido o Ego será libertado e revelado ao eu pessoal plenamente consciente em sua natureza real Egóica, seja de um deva ou homem. No momento apropriado o Mestre vai chamar o discípulo. Então o mistério de sua própria natureza e o Nome Egóico serão revelados. Ele é o único mistério que existe, pois a “Palavra Perdida” para cada um é simplesmente seu próprio nome. O carma suportado pacientemente traz insight e oportunidade... Quando se vê a forma física do Senhor Vaivasvata Manu, é interessante que enquanto fazemos isso percebemos somente uma “Personalidade” de Adepto extremamente elevada! Ao ver Sua magnífica forma inspirada pela Vontade-Átmica do Primeiro Raio, eu não estava ciente de seu aspecto interior igualmente desenvolvido de Vontade-Sabedoria-Amor, que está unificado com o Logos Solar, e que é imediatamente percebido no caso do Senhor Maitreya na Consagração da Sagrada Eucaristia. Ao focalizar a plena atenção no grande poder da personalidade, perdemos o Manu-Nirvani. Quando a forma exterior não é vista, o Senhor Interior de Vontade-Amor é vislumbrado..."
    CLIQUE PARA ASSISTIR O VÍDEO DO LUZ DO SANTUÁRIO
    CLIQUE AQUI E ASSISTA EM VÍDEO


  • LISTAGEM COMPLETA DOS PROGRAMAS LUX ESOTERICA
  • CURSO DE TEOSOFIA
  • VIDA OCULTA NA MACONARIA
  • DOUTRINA TEOSÓFICA
  • INTERPRETAÇÃO ESOTÉRICA DE FILMES
  • VOZ DO SILÊNCIO
  • GNOSE CRISTÃ
  • FUNDAMENTOS DE TEOSOFIA
  • ANATOMIA OCULTA
  • LUX ESOTERICA TEMPORADA 2014
  • LUZ DO SANTUÁRIO
  • SABEDORIA DE BLAVATSKY
  • SETE TEMPERAMENTOS HUMANOS
  • O QUE HÁ ALÉM DA MORTE
  • CIÊNCIAS E TRADIÇÕES OCULTAS
  • CRISTIANISMO ESOTÉRICO
  • O SISTEMA SOLAR
  • TEMAS SUGERIDOS PELOS OUVINTES
  • MEDITAÇÕES DAS CARTAS DOS MESTRES DE SABEDORIA
  • CURSO DE ESOTERISMO E TEOSOFIA - NÍVEL 1
  • OS MESTRES E A SENDA
  • LUX ESOTERICA - CHAVE DA TEOSOFIA
  • LUX ESOTERICA - AOS PÉS DO MESTRE
  • LUX ESOTERICA - OS ENSINAMENTOS ESOTÉRICOS DE JESUS
  • LUX ESOTERICA - O CAIBALION
  • LUX ESOTERICA - O LADO OCULTO DAS COISAS

  • PESQUISAR EM LEVIR.COM.BR

    GLOSSÁRIO
    TEOSÓFICO
    HOME TEOSOFIA PALESTRAS LIVRARIA ASTROLOGIA NUMEROLOGIA MAÇONARIA CRISTIANISMO ESOTERICA.FM MEMBROS
    WWW.LEVIR.COM.BR © 1996-2018 - LOJA ESOTÉRICA VIRTUAL - FALE CONOSCO: levir@levir.com.br - whatsapp: 11-984754717